A primeira edição de O BRASIL NO TOPO DO MUNDO, três mil exemplares, esgotou-se em um ano após o seu lançamento, no último Natal.

A autobiografia fotográfica de Waldemar Niclevicz vem sido reconhecida internacionalmente como um dos mais belos livros de montanha já publicados, em razão da beleza e diversidade das fotografias que abordam as principais cadeias de montanhas do mundo.

Os exemplares da segunda edição, quatro mil exemplares, já estão sendo comercializados pelo site www.oBrasilnoTopoDoMundo.com.br e enviados para os mais diversos estados brasileiros, bem como para o exterior, uma vez que o texto está em português e inglês.

Com a venda do livro, Niclevicz espera que o conteúdo do seu trabalho seja melhor conhecido, bem como arrecadar recursos para dar continuidade ao Mundo Andino, seu projeto de vida, que inclui a escalada das principais montanhas da Cordilheira dos Andes e a realização de ações sócio-educacionais nas comunidades andinas, visando a publicação de três livros que vão traçar um perfil tanto físico quanto humano da mais extensa cadeia de montanhas da Terra.

Atualmente sem nenhum tipo de patrocínio, Niclevicz depende exclusivamente da venda de livros e da realização de palestras para empresas, para garantir recursos para a realização das suas expedições.

A próxima expedição do Projeto Mundo Andino acontecerá em julho e agosto de 2016, será divida em duas etapas, uma na Bolívia e outra no Peru. Este ano já foi realizada uma expedição na Patagônia Argentina, em janeiro, onde foi escalado o Fitz Roy, uma das montanhas mais famosas do mundo.